Imprensa livre e independente
27 de janeiro de 2019, 11h45

Colunistas conservadores desancam atuação de Romeu Zema diante da tragédia

Vera Magalhães diz que o governador de Minas Gerais “não faz ideia do seu papel”. Reinaldo Azevedo o chama de ‘coletor de corpos’

Foto: Manoel Marques/imprensa-MG
A colunista do Estadão, Vera Magalhães, fez duras críticas ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, neste domingo (27), no seu perfil no Twitter. De acordo com ela que, diante do rompimento da barragem de Brumadinho, ele “não faz ideia do seu papel”, disse. Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais A jornalista disse ainda que “Romeu Zema demonstra em palavras e ações que realmente sua eleição foi uma zebra inclusive para ele”. Romeu Zema demonstra em palavras e ações que realmente sua eleição foi uma zebra inclusive...

A colunista do Estadão, Vera Magalhães, fez duras críticas ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, neste domingo (27), no seu perfil no Twitter. De acordo com ela que, diante do rompimento da barragem de Brumadinho, ele “não faz ideia do seu papel”, disse.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

A jornalista disse ainda que “Romeu Zema demonstra em palavras e ações que realmente sua eleição foi uma zebra inclusive para ele”.

“Romeu Zema demonstra em palavras e ações que realmente sua eleição foi uma zebra inclusive para ele. Não faz ideia do papel de um governante numa tragédia humana como a de Brumadinho.”

Veja também:  Vaza Jato: Dallagnol e Moro combinaram de usar dinheiro da 13ª Vara de forma ilegal

Já o jornalista Reinaldo Azevedo afirma, em seu blog no Uol, também neste domingo, que “o desastre de Brumadinho já tem uma frase-símbolo, dita por Romeu Zema, o governador que está no comando de Minas há 26 dias: ‘Vamos resgatar somente corpos’. Ele é do partido ‘Novo’ — eis uma abordagem, com efeito, bastante ‘novo’ da questão. Oh, não! Ele não pode ser responsabilizado pelo desastre. Mas ele e seu partido já fizeram escolhas que fluem no mesmo sentido da lama que engole pessoas e decência”.

Agora que você chegou ao final desse texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum