Carlos Minc

22 de março de 2019, 21h35

Governo Bolsonaro bate recordes na liberação de agrotóxicos

Em sua vídeo-coluna na Fórum, Carlos Minc revela que o atual governo libera, em média, um agrotóxico por dia

Foto: Reprodução/Vídeo

O geógrafo e ambientalista Carlos Minc revela que o governo Bolsonaro está batendo recordes da liberação de agrotóxicos: um por dia, numa velocidade três a quatro vezes maior em relação aos governos anteriores.

“A Embrapa está avançando no combate biológico às pragas, agricultura orgânica, adubação verde. Há alternativas”, disse Minc.

“Fui ministro dois anos, junto com o ministro Temporão, na época da Saúde, e nós conseguimos detonar nove princípios ativos de agrotóxicos”. A bancada ruralista fazia de tudo para impedir, segundo ele.

“A situação no Brasil está trágica”, resume.

Assistam ao vídeo:

*Este artigo não reflete, necessariamente, a opinião da Revista Fórum.
Veja também:  Escrito por Janaína Paschoal, projeto que permite cesáreas sem indicação no SUS é aprovado em SP

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum

#tags