Colunistas

19 de junho de 2018, 19h46

Cartas do Pai: “Cadê o árbitro de vídeo?”

Mas continuamos torcendo e lutando pelo Brasil, agora e em outubro, dentro e fora de campo, assim como você disse na sua carta pra vovó em 78

Foto: Divulgação

Rio de Janeiro, 19 de junho de 2018

Pai,

Começou a Copa do Mundo!

Domingo combinei de ver o jogo no telão aqui em casa, e fizemos um churrasco. Foi tudo ótimo, menos o jogo, que foi ruinzinho e só empatamos na estreia.

A polêmica ficou toda por causa do juiz, que deixou o jogo rolar e não marcou a falta no gol da Suíça e nem um pênalti claro pro Brasil. Agora tem árbitro de vídeo, mas o juiz nem consultou, parecia que não queria ver o que realmente aconteceu e manteve a injustiça.

Lembrei de um certo “juiz”, em outro “jogo”, que também ignorou várias irregularidades. Assim como no jogo do Brasil, nesse outro também pediram o árbitro de vídeo, mas o juizeco (como ele é carinhosamente chamado) ignorou tudo.

Nos dois casos, pai, os vídeos rodaram o mundo mostrando que o resultado da partida foi em cima de irregularidades. Mostraram imagens na cozinha brasileira, com o empurrão no momento do gol, e olha que não tinha nada pra atrapalhar a visão. A cozinha estava vazia!
Pelo menos na Copa, as imagens foram oficiais.

Aqui, o juizeco proibiu de filmar, pra ninguém poder ver! Mas invadiram o “campo” e mostraram que a cozinha daqui também estava vazia, sem luxo, sem nada! Parecia campo de várzea de tão acabado. Não tinha nem o elevador pra arquibancada superior, que eles disseram que tinha!

Mas continuamos torcendo e lutando pelo Brasil, agora e em outubro, dentro e fora de campo, assim como você disse na sua carta pra vovó em 78.

O Brasil vai ser feliz de novo, pai!

Um beijo do seu filho,

Ivan


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum