Colunistas

03 de julho de 2018, 19h24

Cartas do Pai: “Em Cuba só tem três coisas que funcionam: segurança, educação e saúde!”

Podemos ver que o que eles estão fazendo é exatamente lutar para que nós não tenhamos nada disso! Será que os que acreditaram neles estão conseguindo entender agora?

Fotos: Divulgação

Rio de Janeiro, 03 de julho de 2018

Pai,

Desde os anos 60 você escutava gente falando mal de Cuba, e nos últimos tempos foi a mesma coisa, inclusive com faixas idênticas, falando que “O Brasil não será uma nova Cuba”. Acho incrível que, com toda a possibilidade que temos hoje, as pessoas ainda tenham preguiça de pesquisar um pouquinho. O assunto andou meio esquecido e, mesmo sem querer, essas pessoas foram recebendo informações e a maioria parou, apesar de ainda ouvirmos alguns “Vai pra Cuba!”.

Agora, aos poucos, eles começam a deixar escapar algumas informações, alguns fatos, e a gente vai pescando e mostrando até pra quem não quer ver. A última partiu justamente de um jornalista de um daqueles programas que ajudaram a espalhar o ódio e a desinformação. O tal jornalista disse: “Em Cuba só tem três coisas que funcionam: segurança, educação e saúde!”.

“Putz Grila”, como você dizia, pai! Fico sem entender esse pessoal. Eles mentem tanto que esquecem que a verdade, às vezes, escapole.

O ato falho desse pessoal é que, juntando as duas frases, podemos concluir que eles não querem que o “Brasil seja uma nova Cuba”, e que lá “tem segurança saúde e educação”. Podemos ver que o que eles estão fazendo é exatamente lutar para que nós não tenhamos nada disso! Será que os que acreditaram neles estão conseguindo entender agora?

Quero segurança, saúde e educação!

Quero que o Brasil seja uma nova Cuba, pai!

Um beijo do seu filho,

Ivan


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum