Colunistas

27 de março de 2018, 15h16

Cartas do Pai: “Incendiando a casa pra matar os cupins!”

Mas o que mais me surpreende é ver que muita gente ainda acredita que o que este juiz está fazendo é combater a corrupção

Foto: Reprodução/Charge do Henfil

Rio de Janeiro, 27 de Março de 2018.

Pai,

Eu tava lembrando de uma charge sua, onde um juiz tentava colocar no Lula a culpa de crimes da direita. Aqueles crimes que nunca ninguém foi punido! E como ele não estava envolvido em nada, o juiz fala que assim não vai ter como absolvê-lo.

Pois é as coisas continuam assim na justiça brasileira.

Ontem o juiz que conduz este processo estava na TV, dando entrevistas. Virou pop star! O Brasil anda realmente numa Roda Viva, aonde juiz finge que está julgando segundo as leis, jornalista finge que está entrevistando alguém! E cineasta finge estar fazendo uma obra de ficção. E no final estão todos fazendo a mesma coisa: Campanha partidária pra direita!

Mas o que mais me surpreende é ver que muita gente ainda acredita que o que este juiz está fazendo é combater a corrupção. Eles já viram as denúncias contra o Mineirinho serem ignoradas, e sua irmã solta. Já viram o Fora Temer ser impedido de ser investigado. Viram a esposa e filha do Cunha serem liberadas pela justiça.

Este juizinho recebeu os dados do MP da Suíça sobre as contas do Cunha e ignorou. Pra dar tempo dele concluir o Golpe na presidenta, pra só aí mandar prender, meses depois. E quando foi pegar os 221 milhões das contas dele, elas estavam zeradas! Competente ele né, pai?

Vi gente comemorando a recuperação de 654 milhões para a Petrobras, enquanto a própria Fiesp mostra no seu site que a “Lava Jato” está tendo um impacto de R$ 140 bilhões na economia brasileira.

Tão incendiando a casa pra matar os cupins! Só que estão fazendo isso com os moradores dentro! E pior estão salvando os cupins…
Vamos ver o que vai sobrar da casa, né! O que vai sobrar do país!

Um beijo

Ivan


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum