coluna do pardal

25 de fevereiro de 2019, 22h10

Saco de maldades: Bolsonaro quer tirar a Previdência da Constituição

O advogado previdenciário Sergio Pardal Freudenthal alerta sobre como a proposta de reforma da Previdência de Jair Bolsonaro 'desconstitucionaliza' as regras previdenciárias.

“Em 1988, tivemos grandes conquistas, conseguimos trazer para a Carta Magna o direito previdenciário. No artigo 40, diz que uma lei complementar vai definir o regime próprio dos servidores públicos. No artigo 201, diz que uma lei complementar vai definir os critérios do regime geral. E inventou mais um pouco, no artigo 201-A, diz que uma lei complementar vai definir o regime de capitalização.

Além de retirar a a Previdência da Constituição, os cálculos são absurdos e a capitalização é outra grande mentira. A proposta é um saco de maldades. Assista


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum