coluna do pardal

25 de fevereiro de 2019, 22h10

Saco de maldades: Bolsonaro quer tirar a Previdência da Constituição

O advogado previdenciário Sergio Pardal Freudenthal alerta sobre como a proposta de reforma da Previdência de Jair Bolsonaro 'desconstitucionaliza' as regras previdenciárias.

“Em 1988, tivemos grandes conquistas, conseguimos trazer para a Carta Magna o direito previdenciário. No artigo 40, diz que uma lei complementar vai definir o regime próprio dos servidores públicos. No artigo 201, diz que uma lei complementar vai definir os critérios do regime geral. E inventou mais um pouco, no artigo 201-A, diz que uma lei complementar vai definir o regime de capitalização.

Além de retirar a a Previdência da Constituição, os cálculos são absurdos e a capitalização é outra grande mentira. A proposta é um saco de maldades. Assista


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum