brasil vivo

por Célio Turino

15 de março de 2018, 12h11

Executaram uma vereadora, Marielle Franco, do PSOL/RJ, ela podia ser sua irmã!

Mataram um estudante, Edson Luis, no restaurante do Calabouço, no Rio de Janeiro em 28 de março de 1968, há exatos 50 anos. Era Ditadura Militar e o grito de revolta foi: "Mataram um estudante, ele podia ser seu filho!" E o povo foi às ruas, mesmo sob Ditadura.

Lutadora do povo, nascida na favela da Maré, fez sociologia e mestrado em Políticas Públicas, militante em Defesa dos Direitos Humanos e dos moradores das comunidades do Rio de Janeiro. Foi um assassinato com todas as características de chacina em retaliação à firme conduta da vereadora.

Espancaram professores na Câmara dos Vereadores em São Paulo, eles poderiam ser seus professores!

A Polícia Militar atacou os professores com cães, porretes, balas de borracha e bombas, inclusive dentro do plenário da câmara, como se vê em várias filmagens. Há professores hospitalizados. Os professores estão em luta contra o confisco em suas aposentadorias, em que projeto da prefeitura pretende alterar a contribuição previdenciária dos atuais 11% para 14%, podendo chegar a 19%. Foi um espancamento com todas as características de uma ditadura.

Mataram um estudante, Edson Luis, no restaurante do Calabouço, no Rio de Janeiro em 28 de março de 1968, há exatos 50 anos. Era Ditadura Militar e o grito de revolta foi: “Mataram um estudante, ele podia ser seu filho!” E o povo foi às ruas, mesmo sob Ditadura.

Não passarão! Basta!!! Chega, vamos reagir com coragem, antes que o Brasil mergulhe na mais tenebrosa treva. Às ruas já, a vida vencerá a morte, a democracia vencerá o fascismo, a convivência vencerá a violência!


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum