A voz de Olavo de Carvalho é a voz de Bolsonaro e seus filhos

Felipe Pena, em nova videocoluna, aborda as críticas do astrólogo aos militares do governo e o que está por trás disso

Não se iludam com as críticas do astrólogo Olavo de Carvalho ao ministro Santos Cruz. A gente tem que ver o que está por trás de toda essa suposta briga entre a ala olavista e os militares no governo.

Não é o Olavo que está criticando o ministro. São o próprio Jair Bolsonaro e seus filhos. São eles que falam através da boca suja daquele astrólogo. Então, eles têm um projeto de poder, um projeto mafioso, miliciano, que está por trás dos quatro integrantes da família que fazem política.

Quando o Olavo critica os militares, ele percebe que a reação é imediata, principalmente através do ex-chefe do Exército, general Villas Bôas, que foi muito duro na sua resposta.

Assista à videocoluna:

Avatar de Felipe Pena

Felipe Pena

Jornalista, psicólogo e professor da Universidade Federal Fluminense. Doutor em Literatura pela PUC, com pós-doutorado em Semiologia da Imagem pela Sorbonne III, foi visiting Scholar da New York University e professor visitante da Universidade de Salamanca. Autor de 16 livros, entre eles "Crônicas do Golpe" (Ed. Record, 2017) e "Fábrica de Diplomas" (Ed. Record, 2011), foi comentarista do Estúdio I na Globonews, diretor de análise de conteúdo da TV Globo, repórter da TV Manchete e apresentador do programa Viva Roda, no youtube. Faz conferências e palestras sobre telejornalismo, psicanálise, fake news e comunicação política, que são seus objetos de pesquisa.