Bolsonaro é louco, incompetente ou ambos?

Em videocoluna, Felipe Pena fala sobre Paulo Guedes e seu desejo de fundir o Banco do Brasil e o Bank of America, questiona sanidade de Bolsonaro e aborda as “manifestações” do dia 26

Você acha realmente que o Bolsonaro é um patriota, que vale aquele bordão: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, que, aliás, ele já confundiu nos Estados Unidos, falando “Estados Unidos acima de tudo”.

Dá uma olhada, então, no que o ministro da Economia, Paulo Guedes, falou lá nos Estados Unidos (trecho do pronunciamento no qual Guedes fala na possibilidade de fusão entre o Banco do Brasil e o Bank of America).

A gente sempre pode achar que o presidente da República é um incompetente, que, aliás, é a opinião de 100 em cada 100 analistas políticos nacionais e internacionais. Mas alguns acham que tem uma certa insanidade mental. E são os aliados dele.

Assista à vídeo coluna:

*Este artigo não reflete, necessariamente, a opinião da Revista Fórum.
Avatar de Felipe Pena

Felipe Pena

Jornalista, psicólogo e professor da Universidade Federal Fluminense. Doutor em Literatura pela PUC, com pós-doutorado em Semiologia da Imagem pela Sorbonne III, foi visiting Scholar da New York University e professor visitante da Universidade de Salamanca. Autor de 16 livros, entre eles "Crônicas do Golpe" (Ed. Record, 2017) e "Fábrica de Diplomas" (Ed. Record, 2011), foi comentarista do Estúdio I na Globonews, diretor de análise de conteúdo da TV Globo, repórter da TV Manchete e apresentador do programa Viva Roda, no youtube. Faz conferências e palestras sobre telejornalismo, psicanálise, fake news e comunicação política, que são seus objetos de pesquisa.