Não politizar a tragédia de Suzano é um verdadeiro crime

Em vídeo-coluna, Felipe Pena aponta a hipocrisia do presidente da República e de quem defende a indústria armamentista

O jornalista e psicólogo Felipe Pena, em nova vídeo-coluna, aborda a os assassinatos na escola de Suzano e afirma que não politizar essa tragédia é um verdadeiro crime.

“A gente tem que discutir politicamente o assunto. Tem que discutir, por exemplo, as declarações do senador Major Olímpio: ‘Se os professores estivessem armados, essa tragédia seria evitada’”.

Além disso, Pena aponta a hipocrisia do presidente e de quem defende a indústria armamentista.

Assistam ao vídeo:

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

Avatar de Felipe Pena

Felipe Pena

Jornalista, psicólogo e professor da Universidade Federal Fluminense. Doutor em Literatura pela PUC, com pós-doutorado em Semiologia da Imagem pela Sorbonne III, foi visiting Scholar da New York University e professor visitante da Universidade de Salamanca. Autor de 16 livros, entre eles "Crônicas do Golpe" (Ed. Record, 2017) e "Fábrica de Diplomas" (Ed. Record, 2011), foi comentarista do Estúdio I na Globonews, diretor de análise de conteúdo da TV Globo, repórter da TV Manchete e apresentador do programa Viva Roda, no youtube. Faz conferências e palestras sobre telejornalismo, psicanálise, fake news e comunicação política, que são seus objetos de pesquisa.