Série Bozolândia: Covardia da PM contra a Vigília Lula Livre

Em vídeo-coluna, Felipe Pena relata a tentativa da Polícia Militar de impedir manifestações favoráveis ao ex-presidente em Curitiba

Em nova vídeo-coluna, Felipe Pena conta que, enquanto o país inteiro discutia a prisão de Michel Temer, ele estava em Curitiba na Vigília Lula Livre para gravar um documentário. “Vocês sabem que toda a noite manifestantes ocupam um terreno, que é alugado, portanto privado, para dar boa noite ao presidente Lula. É às 7 da noite e acontece todo dia há 340 dias”.

“Só que ontem (quinta – 21), às 6 da tarde, aproveitando que o país só discutia a prisão de Michel Temer, a PM chegou ao local e ameaçou invadir o acampamento, prender os líderes e, inclusive, usar de violência”, relata Pena.

“Havia cães, havia bombas de gás e havia crianças naquele acampamento. Eu me apresentei ao tenente Nascimento e pedi para ver a ordem judicial. A ordem não foi mostrada”.

Assistam ao vídeo:

*Este artigo não reflete, necessariamente, a opinião da Revista Fórum.
Avatar de Felipe Pena

Felipe Pena

Jornalista, psicólogo e professor da Universidade Federal Fluminense. Doutor em Literatura pela PUC, com pós-doutorado em Semiologia da Imagem pela Sorbonne III, foi visiting Scholar da New York University e professor visitante da Universidade de Salamanca. Autor de 16 livros, entre eles "Crônicas do Golpe" (Ed. Record, 2017) e "Fábrica de Diplomas" (Ed. Record, 2011), foi comentarista do Estúdio I na Globonews, diretor de análise de conteúdo da TV Globo, repórter da TV Manchete e apresentador do programa Viva Roda, no youtube. Faz conferências e palestras sobre telejornalismo, psicanálise, fake news e comunicação política, que são seus objetos de pesquisa.