Ivan Cosenza de Souza

cartas do pai

05 de novembro de 2019, 23h02

Cartas do Pai: “AI-5 é o cacete!”

Que saudade da turma do Pasquim, que deu voz aos desejos de um Brasil democrático e hoje é lembrado com tanto carinho por quem luta pelo retorno da democracia

Foto: Reprodução

Rio de Janeiro, 05 de novembro de 2019.

Pai.

Você lutou tanto para termos um país melhor. Lutou tanto para termos mais liberdade, mais direitos, contra a censura, a repressão. Comemorou o fim da ditadura, o fim da censura, o fim do AI-5.

E, de repente, estamos nesse pesadelo todo. Acabaram com a democracia que você ajudou a construir com tanta gente boa.

Que saudade da turma do Pasquim, que deu voz aos desejos de um Brasil democrático e hoje é lembrado com tanto carinho por quem luta pelo retorno da democracia.

Agora, vem o filho do presidente ameaçar com a volta do AI-5. A época mais pesada da ditadura. O que esperar do filho do fã de um estuprador e torturador?

Você lutou pelo seus irmãos, por mim, pela vó Maria. Lutou ao lado de seus amigos, dos meus tios, da Gilse, do Abel, do Gildásio, da Gilseone e do Tibério. Muitos estão lutando de novo. Chico, Caetano, Gil, Laerte, estão junto com muita gente nova, como o Gregório Duvivier, entre tantos outros.

Alguns, como a Dona Marisa e o Paulo Henrique Amorim, não aguentaram e tombaram pelo caminho. Foi pesado demais para eles.

Por você e por eles, nós continuamos resistindo.

AI-5 é o cacete!

Vai ter é democracia de novo!

Um beijo do seu filho,

Ivan

*Este artigo não reflete, necessariamente, a opinião da Revista Fórum.

Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum