Ivan Cosenza de Souza

cartas do pai

08 de janeiro de 2020, 23h45

Cartas do Pai: “Amontoado de coisa escrita”

Colocaram um ignorante no poder, que se orgulha de não ter conhecimento e não quer que ninguém mais tenha

Foto: Reprodução

Rio de Janeiro, 08 de janeiro de 2020.

Pai.

Hoje queria deixar mais um amontoado de muita coisa escrita pra você. A gente cansou de fazer e ouvir aquelas piadinhas sobre livros que deveriam ter mais fotografias ou mais figuras para colorir, e menos textos, para pessoas que não gostam de estudar, ler ou aprender as coisas. Seja por ignorância ou por preguiça mesmo.

Mas nunca na minha vida imaginei que iria ver uma pessoa falar isso como um pensamento sério. Confesso que ainda não vi ninguém defendendo, mas aposto que tem.

Depois de defenderem que o nazismo é de esquerda, de apoiarem o caixa 2 da campanha dele, de acreditarem que a terra é plana e de acharem o máximo ele não entender sobre assunto nenhum, com certeza deve ter gente concordando com tamanha asneira.

Eu cresci aprendendo a admirar pessoas talentosas, cultas e inteligentes. Olhava para elas e pensava: – Poxa, conseguiram chegar aonde chegaram porque estudaram, se capacitaram e se destacaram no que faziam. Se eu quiser vencer na vida tenho que me esforçar muito também.

Mas hoje, não!

Olham pro presidente e veneram o fato de ele não entender de nada. Que maravilha! – dizem eles – mesmo sem saber de nada, ele chegou onde chegou.

Baseados na nova ordem, que diz que: – minha ignorância vale tanto quanto o seu conhecimento -, não precisam mais estudar nem aprender nada.

Colocaram um ignorante no poder, que se orgulha de não ter conhecimento e não quer que ninguém mais tenha. Aonde vamos, meu São Paulo Freire?

Um beijo do seu filho,

Ivan

*Este artigo não reflete, necessariamente, a opinião da Revista Fórum.

Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum