Ivan Cosenza de Souza

cartas do pai

20 de fevereiro de 2020, 22h29

Cartas do Pai: “Greve secreta dos petroleiros”

Leia na coluna Cartas do Pai, de Ivan Cosenza: "Vamos juntos com os petroleiros pra não faltar combustível, nem nos postos, nem no subsolo"

Foto: Reprodução

Rio de Janeiro, 20 de fevereiro de 2020.

Pai.

As coisas estão ótimas por aqui. Tenho acompanhado todas as notícias pelos noticiários. Tá uma paz que você precisa ver. Nenhum escândalo de corrupção, nenhuma crise financeira, nenhum problema de emprego e nenhuma greve.

Sério! Nem uma grevezinha sequer nos noticiários.

Descobriram que para acabar com a corrupção basta não investigar. Então, não investigam mais. Não é genial?

O dólar turismo tá quase R$ 5,00. Mas agora isso é bom, então também não é problema.

Diminuiu o desemprego, mas quase a metade dos brasileiros está com trabalhos informais, sem carteira assinada, sem direitos, sem contar tempo pra se aposentar e ganhando muito menos.

E parecia que não tinha greve nenhuma, né? Mas ontem, do nada, resolveram divulgar que os petroleiros estão em greve há 18 dias. Dezoito dias, pai!

Será que era uma greve secreta?

Por que os petroleiros esconderam esta greve por tanto tempo?

Aposto que a imprensa ficou surpresa também. Só começaram a divulgar agora, depois que descobriram que pode faltar combustível nos postos.

Mas a Petrobras já tomou providência e anunciou que vai aumentar o preço dos combustíveis. Já perdi a conta de quantos aumentos tivemos neste governo.

O pessoal entra em pânico se fica sem combustível nos postos, mas fica caladinho enquanto o que está embaixo da terra vai sendo entregue.

Os petroleiros estão denunciando isso também. Estão brigando pelo nosso petróleo. Agora, falta nós entrarmos com eles na luta pra defender o que é nosso.

Vamos juntos com os petroleiros pra não faltar combustível, nem nos postos, nem no subsolo.

O petróleo é nosso!

Um beijo do seu filho,

Ivan

*Este artigo não reflete, necessariamente, a opinião da Revista Fórum


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum