Ivan Cosenza de Souza

cartas do pai

19 de novembro de 2019, 18h55

Cartas do Pai: “Imposto desemprego”

Agora, ele resolveu cobrar imposto de quem estiver desempregado. Enquanto os ricos não pagam impostos sobre lanchas, iates, helicópteros e aviões, quem ficar desempregado vai ter que pagar imposto em cima do seguro-desemprego

Foto: Reprodução

São Paulo, 19 de novembro de 2019.

Pai.

Hoje, abre uma exposição sobre o Pasquim aqui em São Paulo, no SESC Ipiranga. Em 2019 faz 50 anos do seu lançamento. Também completaram 50 anos o surgimento do Urubu, que você criou para ser mascote do Flamengo.

Bom comemorar 50 anos do jornal que reuniu um monte de gente boa pra lutar contra a ditadura. Alguns deles vão estar lá pra abertura.
Muitos já se foram, mas a luta pela democracia continua.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Continuamos lutando pelos direitos de quem mais precisa, contra um governo que é um Robin Hood às avessas. Tira dos pobres para dar aos ricos. Depois de tirar os direitos trabalhistas, tirar a aposentadoria e abolir o DPVAT, que vai tirar mais de R$ 3 bilhões por ano do SUS (pra piorar o que precisava melhorar).

Agora, ele resolveu cobrar imposto de quem estiver desempregado. Enquanto os ricos não pagam impostos sobre lanchas, iates, helicópteros e aviões, quem ficar desempregado vai ter que pagar imposto em cima do seguro-desemprego.

Onde vamos parar, pai?

Só falta cobrarem IPTU de moradores de rua…

Ah! Já ia esquecendo, tem mais um aniversário de 50 anos em 2019. Depois de amanhã é meu aniversário e também se completam dois anos das Cartas do Pai.

Será que aniversário paga imposto?

Um beijo do seu filho,

Ivan

*Este artigo não reflete, necessariamente, a opinião da Revista Fórum.

Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum