Ivan Cosenza de Souza

cartas do pai

13 de novembro de 2019, 18h22

Cartas do Pai: “Livre!”

Agora, é Lula Livre! E rumo a um governo que pare de lamber as botas de quem quer que seja

Foto: Reprodução

Rio de Janeiro, 13 de novembro de 2019.

Pai.

Depois de pouco mais de um ano e meio, finalmente resolveram cumprir a Constituição e libertaram o Lula.

Fizeram o maior teatro. Teve votação e tudo mais pra saber se a Constituição era constitucional.

Mas não foram todos os ministros do Supremo que votaram a favor da Constituição, não. Cinco deles têm que voltar pro primário, pra aprender a ler e fazer interpretação de texto.

Quando era pra impedir o Lula de disputar as eleições, a Constituição não importava. Agora que já passaram as eleições, ela importa de novo.

Tentaram despistar e deixaram um tempinho a mais para não dar muito na pinta, sabe como é, né?!

Mas todo mundo percebeu que só prenderam pra ele não participar das eleições.

E de repente o Brasil voltou a ser lembrado lá fora. O presidente da Argentina já convidou o Lula pra ir em sua posse e a prefeita de Paris também já formalizou seu convite ao “presidente Lula”.

Quanta diferença pra você sabe quem. Na última viagem, entrou no avião pra fugir de uma crise aqui no Brasil e foi sem ter nenhuma agenda com representantes dos países que ele ia visitar. Devem ter ligado do avião, esmolando atenção.

O ex-presidente, como já foi tratado por duas vezes nos noticiários, deve estar tentando vender suas bijuterias de nióbio por aí, já que o Trump deu outra rasteira nele e vetou a entrada de carne brasileira nos EUA. Já deixou claro que não é bem-vinda lá. Nem a carne bovina nem a humana.

Agora, é Lula Livre! E rumo a um governo que pare de lamber as botas de quem quer que seja.

Um beijo do seu filho,

Ivan

*Este artigo não reflete, necessariamente, a opinião da Revista Fórum.

Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum