Ivan Cosenza de Souza

cartas do pai

26 de fevereiro de 2020, 22h54

Cartas do Pai: “Protestos no Inmetro”

Leia na coluna Cartas do Pai: “Nosso nível de revolta está muito abaixo do normal, tinha que ser avaliado pelo Inmetro. Tá totalmente fora do padrão aceitável”

Foto: Reprodução

Rio de Janeiro, 26 de fevereiro de 2020.

Pai.

Cada Carnaval que passa, os blocos são tomados por protestos contra esse governo e mais escolas adotam o enredo de protesto também.

Em São Paulo, a Águia de Ouro foi campeã falando do Paulo Freire. Aqui no Rio, também teve protestos. Mas o recado está sendo dado. Agora só faltam os protestos fora do Carnaval.

O pessoal tem adorado protestar durante as festas, mas só isso não basta. Temos que protestar no dia a dia.

Por muito menos os franceses, chilenos, argentinos entre outros povos, foram para as ruas, pararam o país, enfrentaram a repressão e não baixaram a cabeça.

Nosso nível de revolta está muito abaixo do normal, tinha que ser avaliado pelo Inmetro. Tá totalmente fora do padrão aceitável.

Mas, agora, nem essa avaliação vai ser feita direito, já que o arremedo de presidente que está no poder resolveu “implodir o Inmetro”, como ele mesmo disse, e mandou toda a diretoria embora.

Com o desmonte, vai facilitar para os falsificadores de combustíveis, e vai facilitar também a vida dos fabricantes que não ligam para seus consumidores.

Qualidade? Não precisa mais! Vamos comprar 1 kg com 900 gramas, 1 litro com 900 ml, 1 metro com 90 cm.

Bem, já temos um presidente de 64 anos com mente de 14. Então, vai estar tudo no padrão atual de qualidade desse governo.

Trabalhadores do Brasil, revoltem-se!

Um beijo do seu filho,

Ivan

*Este artigo não reflete, necessariamente, a opinião da Revista Fórum


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum