João Vicente Goulart

20 de abril de 2020, 22h45

Coronavírus: a revolução dos céus

Leia na coluna de João Vicente Goulart: A revolução se instalará trazendo um novo sentimento, de mudanças profundas, espirituais, metafísicas, existenciais e coletivas para se conviver em sociedade. Tudo por uma força, até agora desconhecida

Reprodução

Na solidão do confinamento humano, um tempo de reflexão, um tempo que primazia a existência do reino animal, das florestas em sussurros, dos mares em silêncio, da quietude da Natureza, que se move e exige mudanças.

A humanidade se deteve, as necessidades do homem estão em debate, os privilégios da riqueza calam, a mobilidade só opera em favor da rebeldia dos bichos, o poder aquisitivo se rende ante a morte, e a vida deve ser repensada.

O ser humano repensa sua existência planetária e vê, por força de uma tragédia celestial, a insensatez do capitalismo no processo de acumulação e lucros, que a essência do existir, passa inegavelmente pela relação humana, transportada pela coexistência com solidariedade, humanismo, comunidade, e solidariedade, mostrando aos seres humanos que não são deuses, nem donos de seu destino.

Os clubes das elites, os carrões de luxo, os iates, cassinos, jatinhos e luxurias, as compras na 5ta. Avenida do charme da “Big Apple”, ou do “Harrods” na Londres imperial, se rendem à realidade de que não estamos nesta jornada para sempre.

Estamos apenas de passagem, e não devemos desafiar as forças de energia onipresente que nos governa pois aprenderemos à força que o nosso último suspiro, soprando o Coronavírus, nos mostrará que não fomos meritocratas suficientes, com os bolsos cheios, para evitar a morte.

É a revolução dos céus que atinge a Terra.

O Planeta nos mostra sua força, cansado de abusos, lavrado em feridas, tingido de fumaça e carregando a humanidade nas costas pululantes e sangrentas, pela incompreensão do relacionamento com a vida, pela indiferença de desigualdades que criamos, sem darmos atenção a nossos seres vivos e semelhantes.

A revolução se instalará trazendo um novo sentimento, de mudanças profundas, espirituais, metafísicas, existenciais e coletivas para se conviver em sociedade. Tudo por uma força, até agora desconhecida.

Coronavírus é o nome do alerta e a realidade da reflexão.

Até quando não diremos um ao outro: vamos caminhar juntos?

*Este artigo não reflete, necessariamente, a opinião da Fórum


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum