Juca Ferreira

22 de maio de 2019, 15h29

Chico Buarque Paratodos

Para libertar o Brasil e o mundo do veneno da ignorância, da truculência e da boçalidade, Chico é o melhor antídoto

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Chico é o vencedor do prêmio Camões 2019, o mais importante prêmio literário da Língua Portuguesa.

O júri resumiu assim a escolha: “Por sua contribuição para a formação cultural de diferentes gerações em todos os países onde se fala a língua portuguesa”.

A poesia, a música, a literatura e a vida de Chico Buarque são universais, mas também falam de nós, brasileiros, com profundidade. Apontam nossas mazelas, exibem nossa graça, nos viram do avesso e não nos deixam esquecer de que viver é resistir com alegria e esperança.

Não poderia haver melhor momento para esse reconhecimento.

Para libertar o Brasil e o mundo do veneno da ignorância, da truculência e da boçalidade, Chico é o melhor antídoto.

Chico Para todos. Viva!

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum