Marcelo Hailer

13 de junho de 2019, 16h55

Comunismo para o século XXI

Marcelo Hailer: “Várias pesquisadoras e pesquisadores estão desenvolvendo teses sobre as possibilidades de construção de uma sociedade baseada no bem comum nos tempos atuais”

Foto: Reprodução

Comunismo para o século XXI, é possível? Não só é possível, como várias pesquisadoras e pesquisadores estão desenvolvendo teses sobre as possibilidades de construção de uma sociedade baseada no bem comum nos tempos atuais. Neste primeiro vídeo, abordamos algumas obras que, posteriormente, serão destrinchadas nos próximos vídeos.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

A ideia dessa série de vídeos é trazer um debate sobre outras possibilidades de regimes democráticos, pois o Ocidente vive sob uma hegemonia de que não é mais possível imaginar e construir outros modelos políticos para além do republicanismo representativo que, desde a sua fundação, tem por objetivo defender, a partir da violência, a propriedade privada.

Assista ao vídeo:

*Este artigo não reflete, necessariamente, a opinião da Revista Fórum.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum