Colunistas

24 de janeiro de 2019, 20h24

Para Jean Wyllys: Sei que seguiremos juntos na luta pela democracia brasileira

Você é o primeiro exilado político do governo neofascista que usurpou o Poder da presidenta eleita. Siga firme. Seu brilho continua a nos inspirar

Foto: Reprodução/Facebook

Jean, hoje quero colocar todo meu amor e solidariedade para você. Você que no último período esteve ao meu lado e incansavelmente pediu justiça para Marielle. Certa vez me disse que tenho em você um aliado e eu digo: amigo, você tem uma aliada aqui também.

Nós, LGBTI+, somos vítimas do discurso de ódio do atual presidente da República e de uma bancada fundamentalista que está no Congresso. Bancada essa que violentou você, meu querido. Não imagino o que você passou.

Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Sei que tenho imenso orgulho de ter um parlamentar que nos representa. Com toda sua humildade, você não escondeu nossos princípios, nossas cores e sempre foi imbatível na luta pelo nosso direito de amar sem temer. Você é gigante. Você é um de nós. E nós somos porque você é.

Se hoje sua decisão é essa, estou com você. Siga firme, siga bem, siga em paz, companheiro. Você fez e ainda fará muito por nós, merece ser feliz porque gente como você é pra brilhar. Meu respeito e admiração permanecem. Sei que seguiremos juntos na luta pela democracia brasileira, pelas nossas famílias, por nossas vidas e por justiça para Marielle.

Veja também:  ONG faz vaquinha para levar família de Marielle à inauguração de jardim com seu nome em Paris

Você é o primeiro exilado político do governo neofascista que usurpou o Poder da presidenta eleita. Siga firme. Seu brilho continua a nos inspirar. Obrigada pela resistência! Avante companheiro!

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum