Colunistas

11 de dezembro de 2019, 17h10

Em paz, Lula mostra que está preparado para a guerra

Do alto de seus 74 anos Lula conclama a todos dizendo que "não podemos abrir mão da indignação", que dará ao campo progressista a força necessária para combater o fascismo miliciano que hoje impera no Brasil

Lula (Ricardo Stuckert)

Lula mudou muito nos 580 dias em que passou na cela da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, cumprindo uma prisão política – e injusta – após ser condenado em um processo concebido nos EUA e coordenado no Brasil pela dupla Sergio Moro e Deltan Dallagnol.

Apaixonado, Lula renasceu. Mostra-se ainda mais humano e espiritualizado em relação a temas sensíveis como a violência e a interferência da política nas relações familiares, que se deterioraram com as fake news propagadas por Jair Bolsonaro nas eleições de 2018.

Em entrevista exclusiva ao Fórum Onze e Meia, ao lado de Renato Rovai, Dri Delorenzo e do professor Dennis de Oliveira, disse que a família é lugar onde se fala e se pratica o amor.

Lula fala de amor e de como o estímulo à violência por parte de Bolsonaro tem deixado o país inerte.

Maior líder progressista do mundo na atualidade, do alto de seus 74 anos Lula conclama a todos dizendo que “não podemos abrir mão da indignação”, que dará ao campo progressista a força necessária para combater o fascismo miliciano que hoje impera no Brasil.

“O ser humano não pode perder a responsabilidade de amar e ser bom. Mas não podemos abrir mão da indignação”, diz, com a sapiência de quem sobreviveu a duros golpes por toda vida e que sabe que só o amor é verdadeiro e real na guerra contra a ilusão propagada pela mentira e o ódio.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags
#