Raimundo Bonfim

25 de setembro de 2019, 23h47

O grito das favelas em defesa da vida e contra o genocídio da população pobre e negra

"Condenar o policial que disparou contra Ágatha não seria justiça suficiente. Os verdadeiros responsáveis pelo assassinato não só dela, mas de centenas de outras crianças e jovens, são Jair Bolsonaro, Sérgio Moro, João Doria e Wilson Witzel. São esses governantes que têm liderado recentemente no país discursos, atos e medidas de uma política de extermínio dos mais pobres"


+ posts

03 de julho de 2019, 06h00

Moradia é direito. E lutar não é crime

Raimundo Bonfim: "A conduta de alguns falsos líderes não pode ser usada como pretexto para imputar crime de extorsão a diversas lideranças populares. Os movimentos de sem-teto estão sendo perseguidos e criminalizados quando, na verdade, atuam para fazer cumprir a lei"


19 de junho de 2019, 07h37

Moro e Dallagnol combinaram tudo fora da lei para prender Lula

Raimundo Bonfim: “Moro tenta a qualquer custo se esconder atrás da Rede Globo, mas ele deveria ser exonerado e Dallagnol afastado”


05 de junho de 2019, 21h30

Unidade rumo à greve geral

Raimundo Bonfim: “Acredito que a Greve Geral pode ser o ápice das últimas mobilizações, dos dias 15 e 30 de maio, contra o governo e pode nos ajudar a retomar um novo ciclo de lutas no Brasil”


15 de maio de 2019, 06h09

O Brasil precisa enfrentar seu “Bicho de 7 Cabeças”

Raimundo Bonfim: “Nossa estratégia deve ser a unidade ampla em torno de bandeiras amplas. A aposentadoria e a educação são pautas de toda a sociedade e, portanto, todos devem participar”


01 de maio de 2019, 07h48

1° de Maio: centrais sindicais e frentes populares unificadas irão às ruas em defesa dos direitos

"Este ano é a primeira vez que todas as centrais sindicais, além das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, farão manifestação unificada. Um avanço na unidade de todo o movimento social brasileiro", afirma Raimundo Bonfim


17 de abril de 2019, 06h00

Golpe na democracia direta é mais um passo rumo ao desmonte das políticas públicas

Raimundo Bonfim diz: “A extinção dos colegiados por decreto é inconstitucional, posto que a maioria deles foi criada por lei”


03 de abril de 2019, 06h00

Prioridades são combater desmonte da Previdência e libertar Lula

Raimundo Bonfim alerta que os objetivos só serão alcançados com muita mobilização e pressão social das ruas


20 de março de 2019, 06h00

Calam Lula para não gritarmos em defesa dos direitos

“Eles achavam que se prendessem Lula prenderiam com ele toda a indignação do povo brasileiro. Mas, por onde tenho andado, vejo nos olhos de cada um a vontade e a coragem de enfrentar qualquer ataque”, afirma Raimundo Bonfim


06 de março de 2019, 15h39

Carnaval e luta: não vamos sair das ruas

“Embalado pelo carnaval, é hora de sairmos às ruas para impedir a aprovação do fim da aposentadoria e o desmonte da previdência pública”, escreve Raimundo Bonfim em novo texto


20 de fevereiro de 2019, 00h42

Momento político exige unidade dos movimentos sociais

Raimundo Bonfim diz: “Sem organização de base sólida, sem formação e politização do povo, sem lutas de massas não conseguiremos barrar os retrocessos nos próximos meses e nem acumular forças para conquistar avanços sociais a médio prazo”


06 de fevereiro de 2019, 17h20

Bolsonaro e Doria declaram guerra aos movimentos sociais

Em coluna de estreia, Raimundo Bonfim diz: “O ativismo social de esquerda está seriamente ameaçado. É preciso resistir e combater a guerra aos movimentos sociais declarada por Bolsonaro e Doria”