Raphael Silva Fagundes

06 de abril de 2020, 22h47

O coronavírus e o projeto de Bolsonaro para aniquilar os aposentados

Raphael Fagundes: "O plano do governo era gerar empregos informais. Era aumentar o extermínio de policiais e milicianos sobre a população pobre, dando a classe média a ilusão de segurança"


+ posts

20 de março de 2020, 22h48

O homem que engravidou Maria (parte 3)

Raphael Fagundes: “O governo aproveitou a situação para anunciar que tal desgraça era decorrente da ira de Deus, que castigava todos os brasileiros, porque dentre um deles havia um que ousou desmoralizar sua história”


18 de março de 2020, 23h08

Bolsonaro não teme o coronavírus, seu maior problema é a Constituição

Leia na coluna de Raphael Fagundes: “Estamos em epidemia desde 2016, quando a mídia tradicional conseguiu infectar a população com um vírus que tirou Dilma do poder e implantou o governo atual”


14 de março de 2020, 12h46

Como o capitalismo promoveu o coronavírus

O capitalismo voraz que destrói a natureza para obter cada vez mais lucro é o grande causador moderno das epidemias


10 de março de 2020, 22h37

Não pode haver nenhum opressor na luta por liberdade

Leia na coluna de Raphael Fagundes: “A luta feminina era de esquerda. Mas, ao longo do tempo, a direita foi tentando reivindicar para ela essa jornada libertadora”


03 de março de 2020, 22h48

A sinceridade tóxica

"É entendido como sinceridade a arrogância, a forma bruta de dizer carregada de agressão e conflitiva. Falar de forma mansa, usar elementos brandos na eloquência, passou a ser encarado como uma “fala mole” que pretende enganar o ouvinte. É o império da aspereza"


25 de fevereiro de 2020, 15h02

Que a rebeldia carnavalesca esteja presente o ano inteiro!

A irreverência carnavalesca precisa estar presente em todo ano, contribuir para encher as ruas e pressionar o governo e, quem sabe, abrir caminho para a sua queda


18 de fevereiro de 2020, 23h12

No Rio, o que mais fede, a água ou o governo?

Leia na coluna de Raphael Fagundes: “Se não voltamos para a Idade Média, não se pode negar que há um esforço da cúpula que assumiu o poder de nos fazer regredir aos primeiros anos do capitalismo”


14 de fevereiro de 2020, 00h00

E se o dinheiro recuperado pela Lava Jato estiver bancando o fascismo?

Leia na coluna de Raphael Fagundes: “O fato é que parece até que o dinheiro sujo da corrupção nem voltou para os cofres públicos, pois não vimos nenhuma mudança substancial na vida do cidadão”


11 de fevereiro de 2020, 23h40

O Estado mínimo é mais utópico que o comunismo

Raphael Fagundes: “A mais-valia foi extinta em vários países socialistas, pois os ganhos sociais foram canalizados para os bens públicos”


03 de fevereiro de 2020, 23h48

O declínio da velha ordem capitalista: o fascismo e o gozo impotente

Leia na coluna de Raphael Fagundes: "O que assistimos hoje é um declínio da ordem capitalista neoliberal que surgiu nos anos 1980. E as forças que defendem esta ordem estão se movendo em prol da persistência. Adotaram o fascismo tradicional somados a técnicas que usam das redes sociais para espalhar sua ideologia"


23 de janeiro de 2020, 23h56

O fascismo neoliberal ou o neoliberalismo fascista?

Raphael Fagundes: "Bolsonaro e seus lacaios usam do mesmo procedimento, uma tática nazista, totalitarista, para promover o projeto econômico ultraliberal (que é a radicalização do neoliberalismo), ainda que antiliberal nos costumes"