sexta-feira, 25 set 2020
Publicidade

Rodrigo Perez Oliveira

Golpe pra quê?

Leia na coluna de Rodrigo Perez: "Jair Bolsonaro está dormindo mais tranquilo, assistindo à recuperação de sua popularidade e se sentindo cada vez mais confortável nos corredores do poder. A cadeira já não queima tanto"

Querem uma boa notícia? O bolsonarismo está sendo derrotado!

Leia na coluna de Rodrigo Perez: "Sim, leitor e leitora, o imaginário popular alimentado pelo reformismo petista está derrotando o bolsonarismo, ainda que esteja fortalecendo Bolsonaro"
Publicidade

Eduardo Paes, ACM Neto e o amor pelo poder

Leia na coluna de Rodrigo Perez: "Carisma faceiro, malandreado, cheio das ousadias. Se existem carioquisse e soteropolitanisse como traços culturais, Eduardo Paes e ACM Neto as encarnam perfeitamente"

Sem ressentimento. Sem esquecimento

Em sua coluna na Fórum, Rodrigo Perez analisa a votação do STF que impôs uma derrota a Moro e, consequentemente, uma vitória ao ex-presidente Lula; "Que assumam, mesmo que silenciosamente, sua responsabilidade nessa nossa tragédia geracional. Sem ressentimento. Mas também sem esquecimento"

A lulização de Bolsonaro?

"Entre Lula e Bolsonaro, a comparação, se possível, se dá muito mais pelas diferenças do que pelas semelhanças. Mas de uns dias pra cá, parece que o próprio Bolsonaro vem se inspirando em Lula. Talvez ainda seja cedo para dizer que se trata de tendência, mas a novidade na crônica política é a aparente lulização de Bolsonaro"

Não é negacionismo científico. É pior

"Nomear as coisas com os nomes que elas têm é, antes de tudo, ato político desestabilizador, como percebemos na reação histérica dos generais à entrevista de Gilmar Mendes"

Qual será o lugar de Augusto Aras na história da crise democrática brasileira?

"Para além de rivalidades, vaidades e projetos pessoais de poder, entre Janot e Aras há uma clara diferença naquilo que se refere ao conceito de Ministério Público."

Por que ainda insistimos em subestimar Bolsonaro?

Leia na coluna de Rodrigo Perez Oliveira: “Bolsonaro talvez nem precise de golpe de Estado. É só ter paciência e ocupar as instituições por dentro, sempre legitimado pelas urnas”

Não é possível negociar com Bolsonaro!

Leia na coluna de Rodrigo Perez: “Ou a democracia derruba Bolsonaro ou Bolsonaro derrubará a democracia, nem que seja aos poucos, ocupando por dentro as instituições da República”

O baixo clero no poder

Leia na coluna de Rodrigo Perez Oliveira: “Seria irônico se Bolsonaro caísse por causa de Queiroz, bandido de baixo clero. Seria coerente também. São feitos do mesmo barro”

Quem dará o golpe no Brasil?

Leia na coluna de Rodrigo Perez Oliveira: “Os generais da reserva, comandantes sem tropa, leões sem dentes, ameaçam a nação com um golpe, porque estão até o pescoço atolados no esgoto bolsonarista”

Lula sabe o que faz

Leia na coluna de Rodrigo Perez: Lula leu perfeitamente o cenário. Entendeu que não dá mais ser conciliador, que não dá para ser estadista. Voltou, então, às origens, menos por convicção ideológica e mais por estratégia de sobrevivência

O platô da curva bolsonarista

Leia na coluna de Rodrigo Perez: Parte da população brasileira morreu para o convívio democrático. Essa gente não volta mais à razão. Eles precisam ser isolados

Doutrina bolsonarista

Rodrigo Perez Oliveira: "O vídeo é o tratado de definição da doutrina bosonarista. É o texto que Olavo de Carvalho não escreveu."

Uma breve história da crise, uma breve história da crítica

Leia na coluna de Rodrigo Perez: “A questão que se coloca agora é até quando Bolsonaro será o dono da crítica”

Questão militar

Leia na coluna de Rodrigo Perez: "Até agora, eles nunca estiveram do mesmo lado. Até agora"

A miopia do moralista sanitário

Leia na coluna de Rodrigo Perez: "Quando a Covid-19 chegou ao Brasil, encontrou o país devastado por uma grave crise democrática, com serviços públicos sendo precarizados e direitos trabalhistas sendo cassados"