Imprensa livre e independente
20 de março de 2019, 15h45

Começa a etapa virtual do leilão Lula Livre de fotografias

Imagens de quarenta anos que revelam a trajetória política do ex-presidente serão leiloadas

Foto: Reprodução
Cinquenta imagens autografadas pelo ex-presidente Lula e assinadas por mais de 43 fotógrafos compõem o acervo de obras que será leiloado, primeiro virtualmente, e, depois, em dois eventos presenciais em São Paulo e na Paraíba. O portal que dá início ao Leilão Lula Livre já está disponível. As fotografias registram inúmeros momentos da vida pessoa e política do ex-presidente, que foram doadas pelos autores. O leilão online está disponível no site: https://bit.ly/2TYgg8J. No dia 3 de abril, durante a semana em que se completa um ano de prisão política de Lula, ocorrerá o leilão presencial em São Paulo e, simultaneamente,...

Cinquenta imagens autografadas pelo ex-presidente Lula e assinadas por mais de 43 fotógrafos compõem o acervo de obras que será leiloado, primeiro virtualmente, e, depois, em dois eventos presenciais em São Paulo e na Paraíba.

O portal que dá início ao Leilão Lula Livre já está disponível. As fotografias registram inúmeros momentos da vida pessoa e política do ex-presidente, que foram doadas pelos autores. O leilão online está disponível no site: https://bit.ly/2TYgg8J.

No dia 3 de abril, durante a semana em que se completa um ano de prisão política de Lula, ocorrerá o leilão presencial em São Paulo e, simultaneamente, na Paraíba, a partir das 19h30. Os lances iniciais terão como base os valores oferecidos na plataforma virtual.

A iniciativa é dos Fotógrafos Pela Democracia. Integram o leilão fotografias coloridas e P&B, tamanho 30x45cm, impressas em papel algodão, com um lance mínimo de R$ 1.313,00. A renda arrecadada será destinada ao Instituto Lula.

Fotógrafos

Os fotógrafos que cederam suas obras são: Alberto Veiga, André Dusek, Bob Wolfenson, Celso Junior, Christian Carvalho Cruz, Claudia Ferreira, Claudia Guimaraes, Douglas Mansur, Ed Viggiani, Edu Simões, Egberto Nogueira, Eliaria Andrade, Ennio Brauns, Francisco Proner, Helcio Toth, Helio Campos Mello, Ian Maenfeld, Jarbas de Oliveira, Jesus Carlos, João Bittar, João Roberto Ripper, João Wainer, Juca Martins, Juvenal Pereira, Luiz Prado, Lula Marques, Luludi Melo, Marcia Zoet, Marisa Carrião, Marlene Bergamo, Masao Goto, Mídia Ninja, Miguel Chikaoka, Mônica Maia, Mônica Zarattini, Nair Benedicto, Nana Moraes, Paulo Pinto, Ricardo Stuckert, Roberto Parizotti, Rogerio Reis, Rosa Gauditano, Wilson Pedrosa.

Veja também:  Advogados de Lula pedem desbloqueio do espólio de Dona Marisa

Link do site: http://bit.ly/leilaolulalivre 

Leilão online: https://bit.ly/2TYgg8J

Instagram: @leilaolulalivre

site: www.leilaolulalivre.wordpress.com

Serviço

Os leilões presenciais serão no dia 3 de abril, a partir das 19h30 (às 20h30 em ponto começa o leilão). Em São Paulo será no Bar Sabiá, à Rua Purpurina, 170, Vila Madalena. Em João Pessoa (PB), no Hotel Xênius, à Avenida Cabo Branco, 1.262, Cabo Branco.

Assistam ao vídeo de divulgação:

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum