Imprensa livre e independente
05 de julho de 2019, 17h16

Comentarista da SporTV sugere Moro para apitar final da Copa América: “Só pra garantir, sei lá”

Provocação de Sérgio Xavier Filho vem apenas dois dias após o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) ter chamado Moro de "juiz ladrão" por conta de sua conduta parcial na condução da operação Lava Jato; ministro da Justiça deve assistir à final entre Brasil e Peru no Maracanã acompanhado de Bolsonaro

Bolsonaro e Moro assistem a jogo do Flamengo no estádio Mané Garrincha (Reprodução/Twitter)
Já há uma campanha nas redes sociais para que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, “apite” o jogo da final da Copa América entre Brasil e Peru no próximo domingo (7), no Maracanã. A brincadeira está relacionada à conduta parcial de Moro enquanto juiz na condução da operação Lava Jato que vem sendo revelada pelo The Intercept Brasil e outros veículos parceiros. Até mesmo comentarista esportivo Sérgio Xavier Filho, da SporTV, entrou na brincadeira. “E se Moro apitasse domingo a final do Maracanã? Só pra garantir, sei lá”, tuitou Xavier nesta sexta-feira (5). E se Moro apitasse domingo a final...

Já há uma campanha nas redes sociais para que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, “apite” o jogo da final da Copa América entre Brasil e Peru no próximo domingo (7), no Maracanã. A brincadeira está relacionada à conduta parcial de Moro enquanto juiz na condução da operação Lava Jato que vem sendo revelada pelo The Intercept Brasil e outros veículos parceiros.

Até mesmo comentarista esportivo Sérgio Xavier Filho, da SporTV, entrou na brincadeira. “E se Moro apitasse domingo a final do Maracanã? Só pra garantir, sei lá”, tuitou Xavier nesta sexta-feira (5).

Mais cedo, o ator José de Abreu deu início à campanha para “garantir” a vitória da Seleção Brasileira. “Vamos levantar? para garantir a Copa América!”, postou. Abreu foi correspondido pelos internautas e a tag começou a ser utilizada no Twitter.

Leia também
Bolsonaro defende Moro e diz que vai ao gramado do Maracanã em busca de respostas

Veja também:  Vaza Jato: Dallagnol e Moro combinaram de usar dinheiro da 13ª Vara de forma ilegal

A provocação vem apenas dois dias depois de o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) ter chamado Moro de “juiz ladrão” após fazer uma comparação entre sua postura frente à operação Lava Jato e a de um juiz que “rouba” para determinado time em uma partida de futebol.

A fala de Braga casou confusão na Câmara e fez com que Moro, que participava de uma audiência, fugisse aos gritos de “ladrão”.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum