Imprensa livre e independente
21 de maio de 2019, 14h42

Comerciante que matou morador de rua em Santo André é colecionador de armas

A polícia encontrou duas armas, que serão periciadas para saber se alguma delas foi usada no crime. De acordo com os investigadores, o comerciante - que ainda não teve a identidade revelada - teria usado o próprio carro, um Mercedes modelo GLK 280, para cometer o crime

Sebastião Lopes dos Santos, que foi assassinado em Santo André (Reprodução)
O comerciante acusado de ser o principal suspeito de assassinar o morador de rua Sebastião Lopes dos Santos, de 40 anos, em Santo André, no ACB paulista, é um colecionador de armas. Assassino de morador de rua de Santo André usava Mercedes, foi identificado e está foragido Segundo reportagem do portal G1 nesta terça-feira (21), na casa dele – que aparece de boné em vídeo das câmeras de segurança – a polícia encontrou duas armas, que serão periciadas para saber se alguma delas foi usada no crime. De acordo com os investigadores, o comerciante – que ainda não teve a...

O comerciante acusado de ser o principal suspeito de assassinar o morador de rua Sebastião Lopes dos Santos, de 40 anos, em Santo André, no ACB paulista, é um colecionador de armas.

Assassino de morador de rua de Santo André usava Mercedes, foi identificado e está foragido

Segundo reportagem do portal G1 nesta terça-feira (21), na casa dele – que aparece de boné em vídeo das câmeras de segurança – a polícia encontrou duas armas, que serão periciadas para saber se alguma delas foi usada no crime.

De acordo com os investigadores, o comerciante – que ainda não teve a identidade revelada – havia discutido com Sebastião dias antes e teria usado o próprio carro, um Mercedes modelo GLK 280, para cometer o crime. O veículo teria sido conduzido por um funcionário dele.

A Justiça de São Paulo decretou a prisão temporária de ambos – mas, não revelou a identidade. Como nenhum deles foi encontrado em seus endereços, passaram a ser considerados foragidos.

A investigação sobre a Mercedes ajudou na identificação dos suspeitos, assim como informações obtidas no local do crime. Os policiais conseguiram identificar o veículo e também conseguiram imagens do carro deixando a casa do comerciante naquela noite.

Veja também:  PF paralisa investigações e orienta delegados a buscarem "crivo judicial", após decisão de Toffoli

O assassinato ocorreu rua Visconde de Mauá e foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram um homem de altura mediana, de camiseta e boné, descendo do banco do passageiro de um carro de luxo, caminhando em direção a Sebastião e atirando.

Sebastião chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum