Fórumcast, o podcast da Fórum
23 de maio de 2017, 21h45

Além da Veja, Reinaldo Azevedo deixa também de trabalhar na Jovem Pan

Mais cedo, o jornalista informou que deixaria seu blog na Veja depois da divulgação do grampo de uma conversa com Andrea Neves em que critica a capa da revista; motivos para a saída da Pan, de acordo com Azevedo, “antecedem” a divulgação da gravação, “embora vá se misturar tudo” 

Por Redação*

O jornalista Reinaldo Azevedo não tem mais coluna. Não ao menos nos dois veículos em que trabalhava até esta terça-feira (23), que eram a revista Veja e a Jovem Pan.

Mais cedo, o Azevedo comunicou sua saída da Veja depois que veio à público o grampo de uma conversa sua com Andrea Neves, irmã do senador afastado Aécio Neve (PSDB-MG), em que critica uma capa de sua antiga revista. “Pedi demissão da Veja. Na verdade, temos um contrato, que está sendo rompido a meu pedido. E a direção da revista concordou”, disse no início de seu comunicado. [Saiba mais sobre o assunto no post do Blog do Rovai]. 

Já no final da tarde, de acordo com o jornalista Flávio Ricco, do portal UOL, Reinaldo Azevedo informou sobre sua saída da rádio Jovem Pan que, segundo o próprio Azevedo, não estaria necessariamente ligada aos acontecimentos desta terça-feira (23).

“Pedi demissão da Jovem Pan. As razões da minha saída da rádio antecedem a agressão de que estou sendo vítima. Embora vá se misturar tudo”, disse.

A Associação de Jornalismo Investigativo (Abraji) divulgou na tarde de hoje uma nota em que afirma “ver com preocupação” a violação de sigilo de fonte da Procuradoria-Geral da República ao anexar o inquérito que investigado o senador tucano afastado a gravação que não contém indícios de crime e nem ligação com o objeto principal da investigação.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum