Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de agosto de 2018, 11h32

Anúncio como vice de Lula impulsiona Haddad no Facebook

Levantamento da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas indica que a divulgação do nome do ex-prefeito de São Paulo na chapa de Lula fez dobrar interações em sua página

Foto: Ricardo Stuckert/Fotos Públicas

Um levantamento realizado pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV DAPP) indica que a simples divulgação de Fernando Haddad (PT) para compor a chapa de Lula, como candidato a vice-presidente, impulsionou muito as interações na página do Facebook do ex-prefeito de São Paulo.

Nas últimas quatro semanas, o perfil de Haddad teve uma média de 5.509 interações por postagem. No entanto, somente na primeira semana de agosto, depois da confirmação de sua participação na chapa do PT, o engajamento de Haddad subiu para 11.507 entre interações e postagens.

Dentre todos os candidatos à presidência da República, Lula e Jair Bolsonaro contam com os maiores índices de engajamento no Facebook. Na terceira colocação surge João Amoêdo (Novo). A média de engajamento é calculada pela divisão do número de interações pelo de postagens.

Segundo a pesquisa, “o imbróglio envolvendo a decisão do desembargador plantonista Rogério Favreto (TRF-4), que concedeu pedido de habeas corpus a Lula, foi o fato de julho que teve mais repercussão entre os pré-candidatos, mobilizando tanto as páginas de perfis favoráveis ao ex-presidente quanto os atores de oposição à esquerda”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum