Fórumcast, o podcast da Fórum
03 de setembro de 2019, 07h25

Apresentadora do Roda Viva defende entrevistadores no Twitter e sofre críticas duras

Seguidores de Daniela Lima criticaram o nível dos entrevistadores, que focaram mais na relação de Glenn com a fonte das informações do que no conteúdo da Vaza Jato. "Muita gente pensa como vc, mas muita gente vê o debate sobre o hackeamento como central", respondeu a jornalista

Glenn Greewald no Roda Viva (Reprodução)

A apresentadora do Roda Viva, Daniela Lima, foi duramente criticada nas redes sociais ao defender os colegas convidados para a bancada do programa que entrevistou nesta segunda-feira (2) o jornalista Gleen Greenwald, fundador do site The Intercept.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Em publicação na madrugada desta terça-feira (3), Daniela disse “ter orgulho” de ter levado Glenn Pa TV aberta e agradeceu aos “colegas que foram ao #rodaviva levar questionamentos. Vida longa ao jornalismo”.

Seguidores da jornalista criticaram a postura dos entrevistadores, que fizeram mais uma sabatina sobre a relação de Glenn com o suposto hacker que seria a fonte das reportagens do que no conteúdo da Vaza Jato em si.

“Muita gente pensa como vc, mas muita gente vê o debate sobre o hackeamento como central. Nesse ponto, o programa e as respostas do Glenn podem ter mudado algo? A ver”, respondeu a jornalista a Gustavo Zappa, que disse que criticou as escolhas dos jornalistas da bancada, que teriam ficado “dando voltar ao redor de espantalhos e desperdiçou a chance de aprofundar qualquer tema relevante”.

Sigilo da fonte
O foco dos entrevistadores, que fez com que Glenn desse uma aula sobre jornalismo no programa, recebeu críticas mais duras dos seguidores. Vicente Lichoti indagou: “Cadê a curiosidade jornalística pelo conteúdo da #VazaJato? Estranha essa obsessão por combater um dos princípios do jornalismo que é o sigilo da fonte. Pq proteger Moro interessa mídia mainstream? A LJ é uma das últimas trincheiras bolsonaristas, algo conveniente aos banqueiros”.

Fábio Silva indagou a jornalista sobre os critérios para definir os participantes da bancada. Daniela prometeu “tentar fazer um vídeo sobre isso”.

Veja mais repercussões


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum