Fórum Educação
27 de fevereiro de 2020, 13h26

Atacada por bolsonaristas, Vera Magalhães já pediu a cabeça de Boulos na Folha: “banditismo puro e simples”

Ela fez um post, em 2016, onde perguntava se o jornal iria manter Boulos entre os seus colunistas

Foto: Reprodução/Youtube

A internet fez questão de lembrar, nesta quinta-feira (27), à jornalista Vera Magalhães, que está sob fogo cruzado do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) e de seu eleitorado, a perseguição que ela promoveu ao ex-candidato à presidência Guilherme Boulos (PSOL-SP), quando era colunista da Folha.

Vera fez um post, no dia 14 de dezembro de 2016, onde perguntava se o jornal iria manter Boulos entre os seus colunistas. “Uma coisa é pluralismo. Outra é banditismo puro e simples”.

Cria cuervos

Após a divulgação do disparo de um vídeo do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) chamando para as manifestações do dia 15 de março contra o Congresso, a jornalista Vera Magalhães passou a ser xingada e ameaçada por robôs bolsonaristas.

Vários perfis partiram pra cima da jornalista com piadas, algumas delas requentadas, como a do “dar o furo”, que Bolsonaro fez com a repórter da Folha Patrícia Campos Mello.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum