Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de fevereiro de 2020, 21h15

Bolsonaristas atacam jornalista da Folha com prints de conversa no WhatsApp

Portal de fake news expõe mensagens que supostamente "desmascaram" profissional do veículo, mas não trazem nenhuma conduta inadequada

Jair Bolsonaro, no momento em que faz comentário misógino sobre jornalista da Folha (ReproduçTwitter)

O portal bolsonarista Jornal da Cidade Online – frequentemente acusado de publicar notícias falsas -, publicou uma série de prints de uma conversa entre um jornalista e uma fonte dizendo que o repórter não atuou com a dita “imparcialidade”.

Nos prints, o jornalista Renato Onofre conversa com Marcos Bellizia, porta-voz do movimento Nas Ruas, ligado à deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP). Ele pergunta sobre a manifestação de 15 de março, que tem trazido uma pauta forte contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal.

Bellizia nega que a manifestação seja contra os dois poderes, mas afirma querer “mostrar quer o governo Bolsonaro consiga governar” e ainda diz apoiar o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno, que também deu declaração contra o parlamento.

Apesar da fala do manifestante negar que o ato seja contra o congresso, a matéria publicada pela Folha traz diversas outras fontes mostrando que pautas autoritárias foram abarcadas nessa manifestação.

Tal fator irritou o Nas Ruas, que enviou prints da conversa para o portal Jornal da Cidade Online, que logo disse que o profissional estava sendo “desmascarado.

A postagem foi feita em meio à polêmica de que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) estaria usando seu número pessoal de WhatsApp para convocar seguidores para o ato do próximo dia 15 de março contra o Congresso.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum