Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
02 de dezembro de 2019, 23h36

Bolsonaro admite que pode voltar atrás sobre excluir Folha de S.Paulo de edital

“Para a Folha de S.Paulo, a eleição não acabou. Agora, se a gente ferir qualquer norma ética ou legal, a gente volta atrás. Sem problema”, disse o presidente

Jair Bolsonaro reconheceu, nesta segunda-feira (2), que pode mudar de ideia em relação à decisão que retirou a Folha de S.Paulo do edital de veículos assinados pelo governo. A afirmação ocorreu durante entrevista à TV Record.

“A questão da Folha de S.Paulo não é de hoje. Para a Folha de S.Paulo, a eleição não acabou. Agora, se a gente ferir qualquer norma ética ou legal, a gente volta atrás. Sem problema. Agora, de qualquer maneira, a gente vai reduzir essa despesa também sem ideia de perseguição”, declarou.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Após ter anunciado a exclusão da Folha das assinaturas do Planalto, Bolsonaro chegou a dizer que faria boicote às empresas que anunciam no jornal.

No final de novembro, o presidente havia dito, em outra entrevista, que “nenhum órgão aqui do meu governo vai receber o jornal Folha de S. Paulo aqui em Brasília. Está determinado”. Bolsonaro chegou a dizer, na sexta-feira (29), que esta a deixando de gastar dinheiro público.

Forrar galinheiro

“Olha, a Folha de S.Paulo não serve nem para forrar aí o galinheiro. Olha só, eu estou deixando de gastar dinheiro público”, afirmou.

O edital de pregão eletrônico, publicado na última quinta (28) no Diário Oficial, mostra a contratação por um ano, prorrogável por mais cinco, de uma empresa especializada em oferecer a assinatura dos veículos de imprensa à presidência da República.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum