Fórum Educação
03 de março de 2020, 11h05

Bolsonaro autoriza jogatina na TV em novo agrado a Silvio Santos, Edir Macedo e Marcelo Carvalho

Iniciativa foi proibida no final dos anos 1990 por ser considerada nociva aos consumidores

Silvio Santos, Edir Macedo e Marcelo Carvalho, com Fabio Wajngarten e o general Ramos (Reprodução/Twitter)

A edição do Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (3) traz uma medida provisória assinado por Jair Bolsonaro que recria os sorteios de prêmios nas TVs abertas, beneficiando diretamente as emissoras de Silvio Santos, Edir Macedo e Marcelo de Carvalho.

A iniciativa foi proibida no final dos anos 1990 por ser considerada nociva aos consumidores.

A medida foi formulada por Bolsonaro a partir de um pedido das emissoras e tem efeito imediato, embora deva passar pela avaliação do Congresso.

O texto, publicado no “Diário Oficial da União”, autoriza emissoras de televisão com abrangência nacional a distribuir prêmios em sorteios e concursos.

No ano passado, o chefe da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), Fabio Wajngarten, articulou uma reunião com executivos da RedeTV!, Record, SBT e Band para convencer o presidente a encampar a proposta.

As emissoras televisivas miram a volta desse negócio como forma de gerar novas receitas. Segundo relatos de participantes da reunião, a RedeTV! atuou no encontro como porta-voz dos demais canais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum