Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de fevereiro de 2019, 22h29

Bolsonaro demite presidente da EBC

Segundo a Folha, Bolsonaro teria decidido demitir Luiz Antonio Ferreira após ele, supostamente, ter discutido com o ministro da Secretaria de Governo por conta de corte de pessoal na empresa; ex-presidente da estatal nega

Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro demitiu, nesta sexta-feira (22), o presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Luiz Antonio Ferreira. Ele havia sido nomeado para comandar a estatal pelo ex-presidente Michel Temer. Sua exoneração será publicada no Diário Oficial da União na segunda-feira (25).

“Haverá substituição e quem assumirá será Alexandre Henrique Graziani”, disse o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros. Grazini atuava, até então, como diretor de operações da empresa.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o motivo da demissão de Ferreira seria uma discussão que o agora ex-presidente da EBC teria tido com o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Santos Cruz, que foi incumbido de reestruturar a estatal. O ex-presidente da EBC teria reclamado dos planos do governo de demitir 10% dos funcionários.

O ex-presidente da EBC, no entanto, nega a informação. “A movimentação feita pela Secretaria de Comunicação é um processo natural, sem desentendimento de qualquer natureza”, disse.

Atualmente, a EBC é composta por dois canais de televisão, sete emissoras de rádio e duas agências de notícias.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum