Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de setembro de 2018, 23h16

Bonner diz que Haddad “oscilou” de 9% para 13% e é obrigado a se corrigir

Fernando Haddad foi o candidato que mais cresceu na pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (14), mas para o apresentador do "Jornal Nacional", o crescimento fora da margem de erro foi uma "oscilação". Depois, foi obrigado a se corrigir. Assista

Reprodução/TV Globo

Na noite desta sexta-feira (14), o apresentador do ‘Jornal Nacional’, da Globo, William Bonner, foi obrigado a se corrigir depois de dizer que Fernando Haddad (PT) “oscilou” na pesquisa do Datafolha que mostrou a curva ascendente do petista.

A divulgação do levantamento no telejornal da família Marinho foi feita logo após a entrevista com o candidato do PT em que Bonner e Renata Vasconcellos o interromperam 62 vezes em 27 minutos. Mesmo assim, Haddad foi incisivo nas respostas e expôs que a Globo é investigada por ter “problemas” com a Receita Federal. Visivelmente irritado com a performance do presidenciável na entrevista, o jornalista então noticiou que ele “oscilou” de 9% para 13% no Datafolha.

Como a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos, os quatro pontos a mais alcançados por Haddad com relação ao último levantamento representam um crescimento, e não uma “oscilação”, como definiu Bonner.

Alguns minutos depois, então, o apresentador anunciou seu “equívoco”: “Deixa eu fazer uma correção. Agora há pouco, ao divulgar a pesquisa Datafolha, dissemos que o candidato Fernando Haddad, do PT, oscilou de 9% para 13%. Segundo o Datafolha, como o crescimento se deu fora da margem de erro, a frase correta é ‘o candidato Fernando Haddad cresceu de 9% para 13%’. Pelo erro pedimos desculpas”.

Assista.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum