Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de fevereiro de 2020, 10h03

Caco Antibes: Extra, da Globo, zoa Guedes na capa

O ministro foi comparado pelo jornal mais popular da Globo ao personagem vivido por Miguel Falabella após a sua frase sobre empregadas domésticas irem à Disney

Foto: Reprodução

O jornal Extra, o mais popular do grupo da Globo, estampou em sua capa, nesta quinta-feira (13), manchete onde chama o ministro da Economia, Paulo Guedes, de Caco Antibes. O ministro foi comparado ao lendário personagem vivido pelo ator Miguel Falabella no programa “Sai de Baixo” após a sua frase sobre o dólar alto.

Em um discurso permeado pelo preconceito de classe em Brasília, Guedes disse que o dólar alto “é bom para todo mundo” e que em outros tempos, quando a economia brasileira estava melhor e o real mais valorizado, era uma “festa danada”, pois empregadas domésticas iam à Disneylândia.

“Vai passear em Foz do Iguaçu, vai passear ali no Nordeste, está cheio de praia bonita. Vai para Cachoeira do Itapemirim, vai conhecer onde o Roberto Carlos nasceu, vai passear o Brasil, vai conhecer o Brasil. Está cheio de coisa bonita para ver”, afirmou. 

O jornal, que atinge às camadas mais populares do Rio de Janeiro, não deixou por menos e satirizou Guedes estampando na capa a sua foto ao lado de Falabella caracterizado como Caco Antibes.

O hashtag amanheceu entre os assuntos mais comentados do Twitter desde as primeiras horas da manhã.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum