Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
19 de junho de 2018, 10h44

Câmara promove comissão geral sobre ‘fake news’; assista ao vivo

O editor da Fórum, Renato Rovai, participa do evento que ocorre no Plenário da Câmara 

Paulo Moreira Leite (Brasil 247), Renato Rovai (Revista Fórum), deputado Paulo Pimenta e Brien Mier (Brasil Wire) discutem fake news na Câmara (Foto: Magno Romero)

O Plenário da Câmara realiza comissão geral nesta terça-feira (19) para discutir as chamadas fake news. O pedido do debate é do deputado Hildo Rocha (MDB-MA). Além do editor da Fórum, Renato Rovai, foram convidados para a comissão geral o presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), Márcio Novaes; o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux; o diretor de Políticas Públicas do Google, Marcel Leonard; a secretária do Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé, Renata Mielli, entre outros nomes.

O debate ocorre uma semana após o caso do terço enviado ao ex-presidente Lula pelo assessor do papa Juan Grabois. A Agência Lupa se baseou em uma notícia incorreta do Vatican News e classificou a informação como falsa. No entanto, o próprio Grabois confirmou que o terço foi enviado pelo pontífice. Veículos como a Fórum, Brasil 247 e o Diário do Centro do Mundo acabaram sendo punidos pelo Facebook com ameaça de censura.

Assista

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags