Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de agosto de 2019, 12h02

Capa de jornal carioca sobre “troca-troca” de Frota viraliza nas redes

"Ex-ator pornô mete pau em Bolsonaro e parte pro troca-troca", diz a capa do jornal Meia Hora deste sábado; publicação é conhecida por suas manchetes irônicas e com duplo sentido

Reprodução/Jornal Meia Hora

Circulou com força nas redes sociais, na manhã deste sábado (17), uma imagem do deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) que mais parece um meme ou uma chamada do site satírico Sensacionalista. Trata-se, no entanto, da capa do Meia Hora, tradicional jornal popular do Rio de Janeiro.

De forma bem humorada, a publicação noticiou a saída de Frota do PSL, partido de Jair Bolsonaro, e sua ida para o PSDB, legenda do governador de São Paulo, João Doria. “Ex-ator pornô mete pau em Bolsonaro e parte pro troca-troca”, diz, em letras garrafais, a manchete.

E não parou por aí. A sub-chamada também é provocativa: “Acusado de infidelidade, deputado Alexandre Frota tem nova aliança: o PSDB. ‘Ele se lambuzou no mel da Presidência'”.

O jornal Meia Hora é conhecido por suas chamadas irônicas e com duplo sentido. A capa deste sábado rapidamente viralizou nas redes sociais.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum