Fórumcast, o podcast da Fórum
22 de agosto de 2019, 14h51

Cesar Tralli vence processo por chamar policiais de bandidos

Um policial, que chegou a ser preso por associação ao tráfico, mas não foi indiciado, pedia indenização de R$ 100 mil pelo comentário do jornalista da Globo

Cesar Tralli, da TV Globo (Reprodução/Youtube)

O jornalista César Tralli, da TV Globo, venceu processo movido por um policial que foi chamado por ele de “bandido” durante comentário de uma reportagem do jornalístico SPTV.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

“É ótimo que a própria PM corte na carne esses péssimos policiais, policiais bandidos na verdade”, disse Tralli, ao comentar a prisão de 12 policiais do 50º Batalhão que estariam envolvidos com o tráfico de drogas.

O policial que moveu a ação, que foi solto e não chegou a ser indiciado, alegava que o jornalista feriu a sua honra ao chamar os policiais de bandidos e pedia indenização de R$ 100 mil.

Para o juiz, “quando a mídia presta informação revestida de interesse público, ainda que acompanhada por comentários de alerta à sociedade, não é possível falar em ofensa à honra”.

As informações são do portal Uol

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum