Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
22 de agosto de 2019, 14h51

Cesar Tralli vence processo por chamar policiais de bandidos

Um policial, que chegou a ser preso por associação ao tráfico, mas não foi indiciado, pedia indenização de R$ 100 mil pelo comentário do jornalista da Globo

Cesar Tralli, da TV Globo (Reprodução/Youtube)

O jornalista César Tralli, da TV Globo, venceu processo movido por um policial que foi chamado por ele de “bandido” durante comentário de uma reportagem do jornalístico SPTV.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

“É ótimo que a própria PM corte na carne esses péssimos policiais, policiais bandidos na verdade”, disse Tralli, ao comentar a prisão de 12 policiais do 50º Batalhão que estariam envolvidos com o tráfico de drogas.

O policial que moveu a ação, que foi solto e não chegou a ser indiciado, alegava que o jornalista feriu a sua honra ao chamar os policiais de bandidos e pedia indenização de R$ 100 mil.

Para o juiz, “quando a mídia presta informação revestida de interesse público, ainda que acompanhada por comentários de alerta à sociedade, não é possível falar em ofensa à honra”.

As informações são do portal Uol

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum