Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
05 de novembro de 2018, 10h15

Com dívidas de R$ 1,6 bilhão, Editora Abril pode ser comprada pela Legion Holdings

Outro interessando na aquisição da editora seria um grupo de empresários, que tem entre seus nomes o de Guilherme Leal, sócio da Natura

Editora Abril
Editora Abril. Foto: Divulgação

Em recuperação judicial e com dívidas de R$ 1,6 bilhão, a Editora Abril pode ser comprada pela Legion Holdings, um grupo de investimentos liderado pelo advogado Fábio Carvalho, que atua na aquisição e reestruturação de grandes empresas que estão praticamente quebradas. A informação é da edição desta segunda-feira (5) do jornal Valor Econômico.

Segundo a reportagem, a intenção do grupo é ficar com 100% da operação da Abril, sem participação de parceiros ou fundos de investimentos não ligados à Legion. Em 2016, o banco BTG Pactual se associou à Legion na compra da Leader, varejista de vestuário e itens para casa, que também estava em recuperação judicial. O Banco, que nega participação em parceria para compra da Abril, foi fundado por Paulo Guedes, futuro ministro da Economia no governo de Jair Bolsonaro (PSL).

Outro interessando na aquisição da editora seria um grupo de empresários, que tem entre seus nomes o de Guilherme Leal, sócio da Natura. Leal concorreu como candidato a vice-presidente do Brasil na chapa de Marina Silva (Rede), nas eleições de 2010.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum