Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de janeiro de 2020, 11h53

Constantino tenta comparar União Soviética ao nazismo e leva surra de Villa

Despreparado e acuado, Constantino insiste em desmerecer o papel de Exército Vermelho no conflito e recebe aula de história

Foto: Reprodução

A cena se repetiu mais uma vez durante o Jornal da Manhã da Jovem Pan desta quinta-feira (23). Por ocasião dos 75 anos da libertação do campo de Auschwitz, na Polônia, o historiador Marco Antônio Villa deixou claro o despreparo do comentarista Rodrigo Constantino, que insistia em comparar a União Soviética ao nazismo.

“Quem inspirou os campos de concentração nazistas foi justamente o regime soviético, que tinha começado antes com isso”, insistia Constantino. Villa, por sua vez, afirmava: “Isso não sei de onde você tirou” e, a partir daí, citando fontes e datas, passa a corrigir uma a uma as afirmações.

A discussão entre os dois esquentou e Constantino, constrangido e acuado, passou a reclamar que não conseguia falar. Ele ainda insiste em defender o papel dos EUA no final do conflito: “Quem libertou o mundo nazismo foi o Ocidente”, e é prontamente corrigido por Villa, que de comunista não tem nada.

“Você quer criar uma discussão sobre algo que você desconhece. Quem liberta o campo de Auschwitz são os soldados da União Soviética”, afirmou Villa.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum