Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de março de 2020, 07h58

Coronavírus: Globo afasta Chico Pinheiro, Carlos Tramontina e Zileide Silva

Emissora afastou jornalistas com mais de 60 anos. José Roberto Burnier, de 59 anos, da GloboNews, também foi afastado por ter feito tratamento contra um câncer

Chico Pinheiro, Carlos Tramontina e Zileide Silva (Montagem)

Por causa da pandemia do coronavírus, a Globo decidiu neste sábado (21) afastar todos os jornalistas com mais de 60 anos e aqueles fazem parte do grupo de risco da doença.

Entre os afastados estão os apresentadores Chico Pinheiro, 66, do Bom Dia Brasil; Carlos Tramontina, 63, do SP2, e a repórter do Jornal Nacional, Zileide Silva, 61, que faz parte do rodízio de apresentadores do Jornal Hoje aos sábados.

José Roberto Burnier, de 59 anos, que apresenta o Em Ponto, na GloboNews, também foi afastado por ter feito tratamento contra um câncer na base da língua no ano passado. Ele será substituído por Julia Duailibi e Octavio Guedes a partir de segunda (23).

A Globo já tinha confirmado a paralisação das gravações de suas novelas: “Salve-se quem Puder”, “Amor de Mãe” e “Nos Tempos do Imperador”. Essa última, que deveria estrear no dia 30 de março no lugar de “Éramos Seis”, teve sua ida ao ar adiada.

Rede TV
A Rede TV! afastou os apresentadores Nelson Rubens, 82, e Boris Casoy, 79. Segundo o empresário e apresentador Marcelo Carvalho os dois trabalharão de casa para evitar o contágio, já que se enquadram no grupo de risco pela idade.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum