Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de julho de 2019, 17h41

Damares diz conhecer jornalista que publicou matéria contra Intercept, mas erra nome

Jornalistas do veículo ironizaram a matéria que dizia que o Intercept mantinha um "inferno secreto" na Deep Web; o link era divulgado abertamente

A ministra Damares Alves disse conhecer pessoalmente o colunista Oswaldo Eustáquio, do Agora Paraná, que publicou uma reportagem em que denuncia uma suspeita “deep web” do The Intercept Brasil, mas o chamou por outro nome. Leandro Demori, editor-executivo do Intercept, debochou da publicação de Eustáquio dizendo que não se tratava de deep web.

Em publicação no Twitter, Damares quis dar a credencial de seriedade ao jornalista ao dizer que o conhecia pessoalmente, no entanto, errou o nome do colunista. “É de assustar! Leiam e compartilhem! Eu conheço pessoalmente o Jornalista Otávio, é um profissional sério e muito ético”, tuitou.

A matéria, que afirma que o jornalista “mergulhou no inferno virtual mantido pelo Intercept na Deep Web” para percorrer o caminho de suposto hacker, foi ironizada por Demori, que republicou mensagem dizendo que o site “secreto” era abertamente divulgado pelo Intercept. “Buuuuu a deeeep weeeeeb”, tuitou o editor do veículo.

Amanda Audi, repórter do Intercept, também comentou a matéria dando destaque para a publicidade que o veículo faz do “site do inferno”. “O fantástico caso do “jornalista investigativo premiado” que não sabe escrever Intercept e disse que foi pra DEEP WEB pra encontrar informações que estão públicas no site”, publicou.

 

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum