Fórum Educação
21 de março de 2020, 06h25

Deixar Bolsonaro “falando sozinho é a melhor opção”, diz Folha em editorial

Folha diz que Bolsonaro "parece o único a agir como se não tivesse noção de prioridades, da importância de cooperação com outras esferas de governo e do imperativo de transmitir segurança à sociedade"

Jair Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR)

Em mais um duro editorial com críticas à atuação de Jair Bolsonaro frente à pandemia do Coronavírus, neste sábado (21) a Folha de S.Paulo afirma que diante da inépcia é melhor deixar o presidente falando sozinho.

“Ninguém ignora os riscos criados pelo avanço da doença, mas o presidente parece o único a agir como se não tivesse noção de prioridades, da importância de cooperação com outras esferas de governo e do imperativo de transmitir segurança à sociedade. Deixá-lo falando sozinho é a melhor opção”, diz o texto.

A Folha diz que “a exposição das medidas adotadas para combater a calamidade foi confusa, além de prejudicada pelo uso inadequado de máscaras de proteção pelo presidente e por seus auxiliares, que revestiu o evento de tom farsesco”, sobre a entrevista coletiva da última quarta-feira (18).

O jornal ainda cita os “três dias seguidos” de “furiosos panelaços” até mesmo em “regiões onde ele venceu a eleição presidencial de 2018 com ampla margem de votos sobre os adversários, como São Paulo”, e criticou a postura dos filhos do presidente na internet, com o tuíte de Eduardo Bolsonaro culpando a China pela Covid-19, que gerou uma crise diplomática com o maior parceiro comercial do Brasil.

“Enquanto o mundo busca coordenar esforços, os filhos do presidente seguem apostando na confusão e fustigando inimigos imaginários —da China aos líderes do Congresso Nacional”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum