Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
25 de fevereiro de 2018, 12h43

Depois de quase oito anos, Jornal do Brasil volta com sua versão impressa

Fundado em 1891, o tradicional veículo do Rio de Janeiro havia passado a circular apenas em edição digital em 2010

Depois de quase oito anos, as bancas do Rio de Janeiro voltaram a receber a edição impressa do tradicional Jornal do Brasil – Foto: Reprodução/Facebook

Depois de quase oito a anos, o tradicional Jornal do Brasil voltou a circular, neste domingo (25), com sua edição impressa. Fundado em 1891, teve participação marcante na cobertura nacional, ao longo do século XX. No entanto, em 2010, deixou de circular em bancas e, a partir de 1 de setembro do mesmo ano, passou a existir apenas em versão digital. No momento e que o Rio de Janeiro passa por dificuldades, incluindo a intervenção militar, a manchete é otimista: “O Rio tem solução”. O ex-presidente Lula assina o artigo intitulado “A democracia precisa de muitas vozes”.

Na madrugada deste sábado (24), as primeiras rodadas dos quatro cadernos da edição especial do JB causaram emoção. Hoje, a publicação é comandada por pelo presidente Omar Resende Peres, o diretor de Redação, Gilberto Menezes Côrtes, e o diretor administrativo-financeiro, Antônio Carlos Mello Affonso. Todos e o repórter especial Marcelo Auler foram recebidos por André Schwartzman, diretor da gráfica O Globo.

Os cadernos estão divididos da seguinte maneira: cabeça, com dois cadernos de 24 e 12 páginas; Caderno de Esportes, com oito páginas; e Caderno B, com oito páginas.

O Jornal do Brasil estará em todas as bancas do Grande Rio. A partir do começo da manhã deste domingo (25), o JB pôde ser encontrado, também, em vários pontos de Niterói (a partir de Icaraí) e do Rio de Janeiro (Flamengo, Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon, seguindo a orla até o Pontal). Uma centena de guarda-sóis, em branco e preto e com logos Jornal do Brasil, marcam os pontos de distribuição. Duplas de jovens uniformizados estão vendendo os exemplares a R$ 5,00.

Além disso, três aviões de propaganda sobrevoam a orla do Rio de Janeiro, cada qual com uma faixa: “Quer uma boa notícia?”, “O Jornal do Brasil voltou”, e o terceiro: “JB todo o dia nas bancas”.

Com informações do Jornal do Brasil


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum