Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
17 de agosto de 2019, 21h50

Dimenstein critica Joice Hasselmann: “Só no Brasil jornalista picareta imagina governar maior cidade do país”

Apesar de Joice alegar nunca ter se filiado ao sindicato de jornalistas, ela foi condenada por plágio de 65 reportagens quando escrevia no "Blog da Joice"

Gilberto Dimenstein e Joice Hasselmann (Foto: Montagem)

O jornalista Gilberto Dimenstein, criador do portal Catraca Livre, criticou a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) nas redes sociais neste sábado (17). O jornalista citou o fato de que Joice poderá concorrer à prefeitura de São Paulo em 2020. “Só no Brasil, uma jornalista comprovadamente picareta, expulsa do sindicato por fraudes, se imagina à altura de governar a maior cidade do Brasil”, escreveu. 

Logo em seguida, a deputada responde às críticas chamando Dimenstein de “militante comunista” e alegando nunca ter se filiado ao sindicato dos jornalistas. No entanto, o Sindicato dos Jornalistas do Paraná de fato identificou o plágio da jornalista em 65 reportagens, escritas por 42 profissionais diferentes, somente entre os dias 34 de junho e 17 de julho de 2014.

Hoje apresentadora da Veja, em São Paulo, Joice Hasselmann cometeu o plágio quando mantinha um site no Paraná, o Blog da Joice. A jornalista passou pela Rádio BandNews e TV Record, na capital paranaense, antes de se transferir para o semanário nacional.

Dimenstein ainda comentou, em resposta à acusação de Joice de ser um “militante comunista”, que detesta qualquer regime autoritário e defende a economia de mercado. “Curioso: sua bandeira é ser conservadora nos costumes. Mas está à altura do Bolsonaro”, publicou o jornalista em suas redes sociais. 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum