Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de março de 2019, 17h42

Disputa interna na Folha derruba filha do fundador do jornal

Por pressão de Luis Frias, um dos herdeiros do jornal, sua irmã, Maria Cristina Frias, foi afastada do cargo de diretora de redação.

Maria Cristina Frias - Reprodução/YouTube

A Folha de S.Paulo vive dias turbulentos. Em uma assembleia extraordinária de acionistas, Luis Frias, um dos herdeiros do jornal fundado por Otavio Frias, retirou do comando da redação sua própria irmã, Maria Cristina Frias. Para seu lugar, escolheu o jornalista Sérgio D’Ávila.

A primeira decisão de D’Ávila foi encerrar com a coluna “Mercado Aberto”, que era feita por Maria Cristina.

As mudanças na Folha aconteceram porque Maria Cristina, que é jornalista, pedia insistentemente que fossem feitos mais investimentos na redação. No entanto, seu irmão Luis se recusou a colocar dinheiro no negócio.

Maria Cristina não se conformou. Reuniu-se com advogados e promete resistir. Ela conta com o apoio dos principais jornalistas da casa, que não acham que Sérgio D’Ávila seja uma liderança comprometida com os profissionais.

Comunicado sobre a queda de Maria Cristina Frias – Foto: Reprodução

Anúncio sobre o término da coluna de Maria Cristina – Foto: Reprodução

 

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum