Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de julho de 2018, 08h57

Editora Abril deve fechar maioria das revistas e demitir 300 funcionários

A Abril, que edita a revista Veja, teve prejuízo de R$331,6 milhões no ano passado

Editora Abril Foto: Mídia Ninja

A crise bateu com força na Editora Abril e a empresa, que edita a Veja, deve extinguir quase todas as suas revistas a partir de julho e demitir, pelo menos, 300 funcionários. As informações são do Poder 360.

De acordo com o site, apenas três revistas continuarão existindo: Veja, Exame e Claudia.

A extinção das revistas e as demissões se devem ao prejuízo recorde que a editora teve no ano passado, de R$331,6 milhões, 140% maior que o de 2016.

Em artigo publicado em maio deste ano do Diário do Centro do Mundo, Miguel Enriquez já falava sobre os prejuízos recordes da Abril e aventava a possibilidade de a editora recorrer à recuperação judicial. O autor explicava ainda como a crise da editora tinha relação com as fake news e os processos contra a revista Veja. Leia aqui.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum